domingo, 21 de junho de 2015

Na terra dos Mariachis

       Os astecas, assim como os maias, conheciam muito bem a astronomia. E com uma admiração enorme a essas antigas civilizações, resolvi que viajaria para o México.
       Fiz a viagem no ano passado,em agosto, foram quinze dias imersa em uma cultura incrível, junto com toda uma atmosfera tipicamente latina.
       Conhecer um pouco da cultura da mesoamérica foi prazeroso (sim, eu só tenho elogios).Então contarei um pouco da minha rota para vocês.

Primeira parada: Cidade do México
Dentre os inúmeros passeios turísticos, ir a Teotihuacan e subir nas piramides do Sol e da Lua foi sem dúvida minha parte preferida da viagem, e ainda tivemos a sorte de não estar aquele calor de derreter neurônios, até choveu!
Fui primeiro na da Lua, é la que começa a caminhada pela famosa ''Rua dos Mortos'' cheia das ruínas, e várias pessoas querendo subir nas pirâmides, não importa a idade, todos querem,e dá medo porque a escadaria é muito íngreme, e para descer o medo aumenta, a gente tem que se apoiar em cabos de aço.
Depois fui na do Sol, que é a maior e tem 248 degraus. De lá a vista impressiona, com a visão panorâmica do que foi um centro urbano peculiar e único.
        Na Cidade do México, andei pelas ruas conhecendo um pouco da história local,conhecendo edifícios de grande valor arquitetônico, artístico, e claro, histórico. Entre outros lugares passei pelo Zócalo,basílica de Guadalupe,Museu de antropologia(com direito a foto com aquele famoso calendário asteca) e teve muitas outras coisas como conhecer as pinturas de Diego Rivera.










Segunda parada: Cuernavaca e Taxco
Em Cuernavaca foi só uma passagem rápida para conhecer igrejas , umas delas a mais antiga da América Latina.
Em Taxco, foi outra parte da viagem que deu medo porque tive que ir para o hotel de teleférico(risos-q). É uma cidade parecida com Ouro Preto-MG , mas as casas são todas brancas, tradicionalmente.










Terceira parada: Acapulco
Acapulco é linda, mas o que eu gostei realmente foi de ter ficado no hotel em que o Chaves de ''El Chavo del ocho'' fica no episódio ''Vamos todos a Acapulco'',escolhi ir pra lá para conhecer o hotel, mas não esperava que fosse me hospedar nele, nadar naquela piscina, e viver a passagem pela porta giratória.








Quarta parada: Mérida
Agora eu chego onde foi o meu principal motivo pela escolha de ir ao México. Visitei sítios arqueológicos como  Uxmal e Kabah e num outro dia conheci Chichen Itzá onde tem outras ruínas, pirâmides, o campo do jogo de Pelota e principalmente a pirâmide Maia, uma das sete novas maravilhas do mundo.










Quinta e última parada: Cancún
Foram quatro dias de descanso em praias caribenhas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário